quarta-feira, 21 de maio de 2008

Retiro RCC - Paróquia Nossa Senhora das Graças



Povo Amado de Deus!

Mais um fim semana cheio e repleto da graça de Deus...


Neste fim de semana que passou, estivemos na casa de formação São Lourenço, em Mafra/SC, louvando e bendizendo ao Senhor pelas maravilhas que tem feito em nossas vidas, em um retiro de 1º Anúncio promovido pela Renovação Carismática da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Mafra, e conduzido pelo Espírito Santo, através dos pregadores Marcia e Claudemir, da Comunidade Nova Jerusalém, de Joinville/SC, dos Seminaristas Rafael e José, da Diocese de São José dos Pinhais e do padre André, que nos trouxe Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado.
Durante todo o fim semana o Senhor derramou abundantemente o seu Espírito Santo, nos envolvendo com seu infinito amor e renovando a nossa Fé. Nos dando a certeza que "Basta Confiar, Saber Esperar e Ele agirá".

"A fé é a certeza daquilo que se espera" Hb, 11,1

Fomos convidados a mudança de vida, à conversão, a deixar do mundo, da vida na carne, e fazer a opção por Jesus, e levar o seu nome por meio do Espírito Santo, a todos aqueles que ainda não o conhecem:

"Mas o Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão força para serem as minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os extremos da terra" At 1,8

E convocados à sairmos da "Pastoral do Esquenta Banco", fomos apresentados ao mais Sublime modo de Servir: Maria, nossa mãe! Que sempre está atenta às necessidades de todos, intercedendo por nós junto à Jesus. A presença de Maria, nos trouxe ainda mais o desejo de sermos cheio da graça de Deus como ela é, mas também nos ensinou que a nossa fé, deve ter obras pra não morrer.

"Maria Santa e Fiel, ensina-nos a viver como escolhidos"

"Não fomos criados para o mundo, mas para Deus. É com essa certeza que renovamos o nosso sim e continuamos sempre clamando o Espírito Santo, pois Jesus, não vai ser menos Deus por causa do nosso pecado, mas nós seremos sempre mais, se estivermos repleto dele"


"Meu Senhor e Meu Deus. Eu creio, mas aumenta minha fé!
Dá-me uma fé viva, dá-me uma fé nova, traduzida na vida, testemunhada no amor pelos irmãos..."

Nenhum comentário: