quarta-feira, 19 de março de 2008


Esta sexta-feira deve ser um dia de luto, pois relembramos o grande sofrimento de Jesus Cristo na sua Paixão e agonia principalmente às três horas da tarde, hora de sua morte.



"Porque Deus amou o mundo - eu e você - de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna." João, 3 ,16.


Quem poderia acreditar que o Filho de Deus, o Messias, haveria de nascer num estábulo e morrer pregado numa cruz?


Na próxima Sexta-feira há uma celebração em nossas igrejas , que não é uma missa, mas também um memorial do sofrimento de Jesus. Ela é chamada Sexta-feira da Paixão do Senhor. Ela é dividida em três partes: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Rito de Comunhão. Na primeira leitura dessa celebração (Isaías 52, 13-53, 12;) podemos ver que o sofrimento de Jesus já era previsto no Antigo Testamento, no livro de Isaías.

Acompanhando esta celebração vemos e sabemos do amor revelado através do sofrimento de Jesus, que deve levar-nos com corações arrependidos a buscar a Deus pedindo perdão dos nossos pecados. Saber que Cristo morreu e ressuscitou deve levar-nos aceitar a vida eterna através de Cristo que é dada a todo aquele que pede.

Seguir Jesus exige uma decisão radical. Seguir Jesus tem um preço, mas depois a dor passa. E a Vida é então plena. E olha só, nunca estamos preparados para seguir o Senhor.




Mas lembre-se do olhar de Jesus para Cirineu, ao ajuda-lo a carregar a cruz, este olhar hoje é para você. Não é quando você estiver preparado. Você nunca vai estar. É agora! O chamado não é só para você que é forte, mas principalmente para os fracos.

Seja um Cirineu. Ajude Jesus a carregar a cruz

pq . . . "Se com Ele morremos, com Ele viveremos!"

Vamos estão fazer da Sexta-feira um dia de Reflexão e Adoração.

Nenhum comentário: