sábado, 3 de novembro de 2007

Jovem, evangelizando Jovem!


Olá, Povo de Deus! Olá, JOVENS!



Neste fim de semana a Diocese de São José dos Pinhais, está comemorando o dia Nacional da Juventude, assim como muitas dioceses de nosso país que comemoram durante os fins de semana de Outubro. Um dia dedicado especialmente aos Jovens! Jovens que não devem se sentir o futuro da Igreja, mas sim o PRESENTE.

Foi por isso que nosso amado Papa Bento XVI, quando visitou o Brasil fez tanta questão de se encontrar com os jovens:



"E vós, jovens do Brasil e da América Latina? Já descobristes o que é bom? Seguis os mandamentos do Senhor? Descobristes que este é o verdadeiro e único caminho para a felicidade? Os anos que vós estais vivendo são os anos que preparam o vosso futuro. O "amanhã" depende muito de como estais vivendo o "hoje" da juventude. Diante dos olhos, meus queridos jovens, tendes uma vida que desejamos seja longa; mas é uma só, é única: não a deixeis passar em vão, não a desperdiceis. Vivei com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade"


E ainda nos fez um pedido muito especial:



"Muitas vezes sentimos trepidar nossos corações de pastores, constatando a situação de nosso tempo. (...) Registramos o alto índice de mortes entre os jovens, a ameaça da violência, a deplorável proliferação das drogas que sacode até a raiz mais profunda a juventude de hoje. Fala-se por isso, seguidamente, de uma juventude perdida.Mas olhando para vós, jovens aqui presentes, que irradiais alegria e entusiasmo, assumo o olhar de Jesus: um olhar de amor e confiança, na certeza de que vós encontrastes o verdadeiro caminho. Sois jovens da Igreja. Por isso Eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor"


Nestas palavras do Papa, temos temos a certeza que é o próprio Jesus que nos envia. Nos envia a ser santos, a viver o verdadeiro PHN e principalmente a ser missionários.



"Na Bíblia, a palavra santo é sempre sinonimo de saudável. Santo, portanto, significa sarado. O mundo precisa de um exército de jovens sarados, santificados que não se contentem mais com a s coisas pequenas"

(texto extraído do Livro Jovens Sarados, Pe. Léo)


Por isso te convido jovem a vir fazer parte deste exército, do exército de Jesus Cristo!

Jovem, evangelizando jovem!



"Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida eterna?"

Mateus 16-26


Pense nisso, meu irmão!

Um abençoado fim de semana, repleto de Deus a todos. E um grande abraço!

Nenhum comentário: