sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Chegou o Carnaval! E como fica o Cristão?

A
Paz de Jesus e o Amor de Maria,



Galera quanto tempo hein, estivemos por um tempo “off”, mas voltamos para falar sobre esta festa tão popular que se aproxima: o Carnaval. Você sabe qual é a verdadeira origem do Carnaval?



A liberdade para comer carne durante quatro dias seguidos, fez com que os católicos criassem um nome para esta festividade. A "Carnevale", também conhecida como festa da carne era uma espécie de preparação para a chegada da quaresma. Período em que os critãos celebravam uma data importante dentro do calendário religioso. Nos anos antes de Cristo, o carnaval era considerado um evento pagão. Com o advento do cristianismo, a festa passou a ser regida pelo calendário lunar. Até hoje o ano litúrgico, o mesmo utilizado pela Igreja católica, é que determina quando deve ser realizado o carnaval.




Então acredite: o carnaval tem origem cristã. Portanto o cristão pode comemorar, dançar, pular, cantar, mas em louvores a Deus, pois os dias de Carnaval devem ser dias de alegria. A Alegria é um Dom de Deus. Muitos retiros e encontros permitem a você a grande felicidade de passar estes dias com Cristo! Fazendo festa e animação diante do Senhor.



"Posso fazer tudo o que quero. Sim, mas nem tudo me convém. Posso fazer tudo o que quero, mas não deixarei que nada me escravize."(1Co 6.12)

O Carnaval não pode ser um vale tudo, como vemos no mundo, onde a liberdade de tudo é “normal”, com bebedeira, drogas, exposição do corpo. O Cristão pode sim pular Carnaval, mas da maneira exata, segundo o evangelho, em que a festa represente alegria pura e vida de esperança. é o espírito Santo que deve nos animar nos dias de carnaval, e não bebidas e drogas.

Embora esta festa tenha origens religiosas, o que não se pode negar é que atualmente o Carnaval é marcado por muitos abusos, relacionado ao uso irresponsável do próprio corpo, por exemplo, no consumo exagerado de bebida alcoólica, no relacionamento íntimo e inconseqüente entre pessoas desconhecidas.

Se as pessoas reconhecessem que tudo o que tem e são é graças a Deus, entenderiam sua responsabilidade, e seriam foliões sem serem escravos do mundo. Deus quer que sejamos livres: >>> "Posso fazer tudo o que quero. Sim, mas nem tudo me convém. Posso fazer tudo o que quero, mas não deixarei que nada me escravize."(1Co 6.12)
“Louvai ao Senhor com sons e danças”, (Salmo 150). É seguindo esta passagem bíblica que nossas dioceses organizam um carnaval diferente para todos que querem “festar” louvando a Deus e se divertindo de maneira saudável.
“Animados pelo Espírito” é o tema para o carnaval cristão de 2008, em toda a Renovação Carismática Católica do Brasil.

Galera, opção é o que não falta! Para você que já conhece a Alegria de louvar ao Senhor um ótimo Carnaval e para você que ainda não conhece a verdadeira festa do Cristão, vai a dica: procure o evento mais próximo e siga a festa animada pelo Espírito!
Vamos orar, para que o Espírito Santo venha inspirar-nos para que tenhamos sabedoria para vivermos nossa liberdade cristã no Carnaval.


”Alegrai-vos sempre no Senhor, de novo vos digo alegrai-vos.”(Cf Fl 4,4)
É para ELE nossa festa.


Abraços de todos os Tabernáculos.

Deus abençoe*

Um comentário:

andrey disse...

nossa
andrei eu t amo...
vc toca violão canta bem muituh bem kara.....
n só vc sua banda tbm...
eu tbm toco violão não n toco tento toca ahsuas
mais sério mesmo
quando crescer quero ser igual a vc...
vc me espira vc eh um home di deus...
mais uma vez eu t amo........