segunda-feira, 26 de maio de 2008

LOUVOR



A paz amigos!

Como foi o findes galera? O nosso foi 10! Foi abençoado. Quem passou este domingo pela paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Negro presenciou esta benção.

O grupo de Oração Nossa Senhora Auxiliadora realizou ontem um dia de louvor, que superou as expectativas em número de participantes. O evento foi marcado por muita alegria, forte louvor e rica direção espiritual. Pela manhã nosso vocalista e animador Gean conduziu a palavra aos fiéis. Pela tarde a pregação foi feita pelo Diácono Fábio, que chegou a pouco tempo em nossa Paróquia mas já cativou a todos pela sua simpatia e espiritualidade.

Durante todo o dia, os participantes puderam experimentar um pouquinho das características da Renovação Carismática. “Ontem foi um dia de graça, pois alcançamos nosso propósito, que era promover um encontro para apresentar as pessoas de outras pastorais à RCC e sua espiritualidade. Tivemos a participação de muitas pessoas não pertencentes ao grupo da RCC, que saíram do encontro entusiasmado para o próximo que dará continuidade a este em breve.” Comentou o coordenador do Grupo e vocalista do nosso Ministério, Andrei. Ele ainda parabeniza toda a equipe de servos do grupo que com muita força de vontade tornaram este dia possível.

I Carta de São Paulo ao Timóteo capitulo 4, versículo 12 ao 16. ‘Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos. Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem.’


Que tal você ser Santo? Se imagine lá no altar !

Acha difícil? Saiba que é possível. Foram com estas frases que o Diácono Fábio conduziu sua pregação de ontem. A pergunta acima assusta não é mesmo? Ele também nos assustou, mas nos ensinou muito. A princípio porque pensamos ser algo fora do nosso alcance, depois porque quando falamos em Santos, temos aquelas imagens de cabeças baixas e tristes no altar da Igreja. Por isso ligamos a Santidade ao sofrimento, e não ao jovem, moderno e inovador.

É daí quem vem o desafio, precisamos ser Santos diferentes. Santos da Felicidade. Como já nos disse Papa João Paulo II, Santos de calça jeans, os santos da modernidade. Chega de Santo triste. Hoje nós precisamos resgatar em nós a essência da Santidade para sermos estes novos Santos. Que gostam de internet, celular, mas vigiam sua santidade. Como chegar lá então? Nós temos que santificar o nosso tempo. Não se apegue a mentira, a falsidade, ao orgulho, ao interesse, ao vício. Ame simplesmente. Viva simplesmente. A liturgia só tem efeito se você colocar em prática na tua vida. Portanto, tire suas máscaras, não vale a pena as ter. Seja autêntico. Na sua vida, na convivência com as pessoas. Vamos colocar palavras positivas, mas verdadeiras em nossa boca. As nossas palavras têm o poder de construir coisas, vidas; mas também tem o poder de destruir, às vezes muito mais de destruir do que de construir.

A santidade é feita de instante, é feito do agora, se você agora não está falando mal do outro, não está tentando levar vantagem sobre as outras pessoas, se não está todo envolvido no pecado, você está num momento de Santidade. Para tanto, precisamos estar atentos ao nosso coração.

Santidade é real, tem que ser concreto e completo. Santidade deve estar no jeito que nos tratamos quando acaba a pregação, quando não estamos na Igreja, quando não estamos diante do Santíssimo. Porque nestes momentos é muito fácil ser Santo. Vamos deixar de ser mascarados, deixar de ser peso na vida das pessoas, sejamos santos, os altares já estão prontos só falta os santos. Imagine sua imagem, como vai ser?

Mas lembre-se Santos da Felicidade. Não negligencie a felicidade que Deus te concedeu, e felicidade é santidade, não falamos desta felicidade passageira, que o álcool, as drogas ou a maldade provocam. Mas da felicidade completa, que vem de atitudes sinceras.

A santidade começa por aí. Ser feliz e estar vigilante a estes detalhes. Santidade é algo possível e que está em nossas mãos. Prepare sua vida para se tornar Santo. Vá em frente, não pare, a vida está correndo e Benções são derramas a todo instante, diariamente sobre ti. Há sempre um novo milagre para acontecer. Mas nós precisamos tomar posse dessa graça, "tomar posse da graça de hoje."

Amém

Paz e Bem Galera

Fotos Dia de Louvor