sexta-feira, 28 de março de 2008

"Nós precisamos evangelizar cada vez mais com a força da diferença. Porque gente que faz o convencional, nós já temos. Gente que atinge as pessoas comuns, nós já temos. Nós precisamos encontrar métodos, formas e pessoas que tenham facilidade de chegar naquele lugar que os convencionais não chegam . . ."
Pe. Fábio de Melo

E disse-lhes: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens

sábado, 22 de março de 2008

Uma Feliz e Verdadeira Páscoa

Atos dos Apóstolos
2,24 Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse.


P
áscoa . . .


Ressurreição do sorriso ... Ressurreição da alegria de viver ...

Ressurreição do amor ... Ressurreição da amizade ...


Ressurreição da vontade de ser feliz.

Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma Verdade que está acima dos ovos de chocolates:


A Sexta-Feira Santa passou, o dia mais escuro da história, foi substituído pelo dia mais radiante de todos os séculos, o Domingo da Páscoa. Na ressurreição, Jesus Cristo cumpriu as profecias do Velho Testamento. A sua vitória sobre a morte selou o seu poder de Filho de Deus sobre o mundo e a morte.

Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores vistudes do íntimo de nossos corações.


Então queridos, que esta seja a Verdade da sua Páscoa.

"Porque ELE vive, posso crer no amanhã. Porque ELE vive, temor não há. Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está!"
A todos desejamos uma Feliz Páscoa não é mesmo? De fato, temos toda razão em nos desejar mutuamente uma feliz Páscoa repleta de momentos alegres. Mas ao invés de nos deliciarmos com ovinhos de chocolate, devemos apossar-nos dos "ovos espirituais" que Cristo nos providenciou com a sua ressurreição. Enquanto as crianças procuram seus tesouros em ninhos feitos pelas mãos dos pais, escutemos a bíblia, o "ninho dos ovos espirituais", para descobrir as bençãos geradas pelo acontecimento do terceiro dia depois da morte de Cristo. Todas estas bençãos estão ao nosso dispor. Basta recebê-las como talentos a serem administrados em nosso dia-a-dia.

"Porque ELE vive ... " E porque ELE vive, o nosso mundo tem Salvação."


Então povo amado,
uma Feliz e Verdadeira Páscoa à você!







quarta-feira, 19 de março de 2008

A PAIXÃO DE CRISTO

"Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores,
experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o
rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele. Em verdade, ele tomou sobre si
nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos
como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por
nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou
sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.”
(Isaías 53, 3-5)

Esta sexta-feira deve ser um dia de luto, pois relembramos o grande sofrimento de Jesus Cristo na sua Paixão e agonia principalmente às três horas da tarde, hora de sua morte.



"Porque Deus amou o mundo - eu e você - de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna." João, 3 ,16.


Quem poderia acreditar que o Filho de Deus, o Messias, haveria de nascer num estábulo e morrer pregado numa cruz?


Na próxima Sexta-feira há uma celebração em nossas igrejas , que não é uma missa, mas também um memorial do sofrimento de Jesus. Ela é chamada Sexta-feira da Paixão do Senhor. Ela é dividida em três partes: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Rito de Comunhão. Na primeira leitura dessa celebração (Isaías 52, 13-53, 12;) podemos ver que o sofrimento de Jesus já era previsto no Antigo Testamento, no livro de Isaías.

Acompanhando esta celebração vemos e sabemos do amor revelado através do sofrimento de Jesus, que deve levar-nos com corações arrependidos a buscar a Deus pedindo perdão dos nossos pecados. Saber que Cristo morreu e ressuscitou deve levar-nos aceitar a vida eterna através de Cristo que é dada a todo aquele que pede.

Seguir Jesus exige uma decisão radical. Seguir Jesus tem um preço, mas depois a dor passa. E a Vida é então plena. E olha só, nunca estamos preparados para seguir o Senhor.




Mas lembre-se do olhar de Jesus para Cirineu, ao ajuda-lo a carregar a cruz, este olhar hoje é para você. Não é quando você estiver preparado. Você nunca vai estar. É agora! O chamado não é só para você que é forte, mas principalmente para os fracos.

Seja um Cirineu. Ajude Jesus a carregar a cruz

pq . . . "Se com Ele morremos, com Ele viveremos!"

Vamos estão fazer da Sexta-feira um dia de Reflexão e Adoração.

sexta-feira, 7 de março de 2008

E DEUS FEZ A MULHER.


“Tu és divina e graciosa estátua majestosa/do amor por Deus esculturada!

(...) Tu és de Deus a soberana flor Tu és de Deus a criação Que em todo coração sepultas um amor O riso, a fé, a dor"
(Da música Rosa – Pixinguinha)
Amanhã dia 08 >>> Dia da Mulher, dia de Maria ! Não podemos deixar este dia passar sem falar desta que é modelo de Mulher . . .
>> Nunca deveríamos nos cansar de olhar para Maria como modelo de toda mulher. Em Maria, virgindade e maternidade se fundem numa maravilhosa harmonia. Nela, contemplamos a maturidade afetiva que, integrada pela fé, oferece-nos um novo caminho de libertação e de alegria na própria vida.

Deus, na Encarnação do Verbo, dispensou a cooperação do homem mas não da mulher. Essa única realidade deveria fazer exultar todas as mulheres e fazer do 'Magnificat' o seu cântico de libertação. Deus continua a olhar cada mulher com carinho e amor, como um dia olhou para a virgem Maria, chamando-a a esse grande gesto de cooperação. Enquanto houver homens e mulheres abertos ao mistério da vida, teremos a experiência do amor. Em Maria de Nazaré, a mulher assume o seu verdadeiro valor e sentido.

O mundo feminino depois do mistério da Encarnação, não será o mesmo. A mulher não foi criada nem mais nem menos importante que o homem, mas como alguém sem o qual não existe a presença da vida. Na escola de Maria de Nazaré, devemos aprender a respeitar a mulher e colocar-nos lado a lado na construção de um mundo novo.

No dia do 'Jubileu das mulheres', todos os homens devem pedir desculpas a elas por não as amar como merecem, por não as respeitar e por transformá-las tantas vezes em objeto descartável. Resgatar a dignidade da mulher é obra de todos. >>
((Fonte: Revista Shalom))

Em Maria queremos prestar nossa homenagem . . .



( ... ) a todas as mulheres que se abrem à vida, que lutam para gerar vida e são capazes de morrer para que a vida possa viver. "Amar Maria é amar toda mulher. "

Deus abençoe cada mulher neste dia e que sejam muito felizes!


quinta-feira, 6 de março de 2008

Campanha RCC

PAZ E BEM AMADOS
ESTAMOS AÍ PRA DIVULGAR A CAMPANHA DA RCC >>> GRUPO DE ORAÇÃO EU PARTICIPO!
NÓS PARTICIPAMOS! E SABEM PQ? O GUPO DE ORAÇÃO É NOSSO SUPORTE, NOSSA ESTRUTURA PARA EVANGELIZAR! ANTES DA MÚSICA É A ORAÇÃO E A PARTILHA QUE NOS SEGURAM. ALÉM DO GRUPO DE ORAÇÃO SER A BASE DO MOVIMENTO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA.
VOCÊ CONHECE ALGUM GRUPO? PARTICIPA? NÃO? ENTÃO NÃO PERCA TEMPO, PROCURE ESTA DIREÇÃO. SE INFORME SOBRE O GRUPO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ E DESCUBRA A GRAÇA DE FAZER PARTE DE UM
É ISSO AÍ. RECADO DADO. UM ABENÇOADO DIA A TODOS!
< "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele." > ((Dom Bosco))