terça-feira, 27 de novembro de 2007

TIJUCAS DO SUL ...... LÁ FOMOS NÓS !


e até chegar lá, nem sabíamos o lugar em que seria o retiro. Mas Deus nos contempla fazendo de nós verdadeiras ferramentas em suas mãos, nos levando aos lugares certos e nos usando para ajudar pessoas que ELE coloca a nossa frente.



Então, neste final de semana (24 e 25 de novembro), aconteceu na Comunidade Católica de Evangelização ÉFETA, em Tijucas do Sul, o Acampamento/Retiro para Jovens.... e o Ministério Tabernáculos se fez presente.



Foi maravilhoso povo. Deus agiu poderosamente, e em meio a animação, festa, pregação e louvor, muitos jovens deixaram a vida velha e aceitaram uma vida nova em Jesus. Isso podemos falar com convicção, cada palavra lançada plantou uma sementinha, e rezamos para que ela seja cultivada com amor em cada coração lá presente.

Galera, rolou muita festa! quem é que disse que balada só existe no mundo afora. Além do som do Tabernáculos, tivemos o puro e pesado Rock n’ Rool com A U B, e até Dj na pista. Povo, jovem cristão também faz balada. E é isso que Deus quer, Fabrício da Banda A U B nos colocou isso de uma forma muito clara, Deus quer o melhor que você tem, seja gostando de Rock, de lambada, Pop ou pagode, ele não quer que você jovem mude completamente para segui-lo, ELE te ama do jeito que você é, claro que às vezes é necessário podar algumas asinhas aqui e ali (usando as palavras do Fabrício), mas ELE não pede para que abandonemos nossas preferências e gostos, mas que saibamos gostar de tudo isso no lugar certo, e não no mundo cheio de pecado...

Mas o final de semana não foi apenas de festa, show, música. Para os jovens não ficou somente a folia e o louvor, mas cada um saiu de lá com o convite para aceitar a Jesus Cristo. Os pregadores Roger e Daniel bateram nesta tecla: ACEITAR A DEUS, ENTENDER SEU AMOR !
Roger pregou maravilhosamente bem ao falar do Amor de nosso Pai. De um Pai que ama INCONDICIONALMENTE. Que ama a nós pecadores, de forma igual. Deus não gosta do pecado. Isso é anormal, ofensivo ao caráter puro de Deus. Mas Deus nos ama muito. A mente divina é capaz de fazer algo que ser humano nenhum é capaz de fazer: separar pecado e pecador. Como nos falou Roger, Deus ama incondicionalmente, não impõe restrições para nos amar

Jesus veio nos mostrar justamente isso: que o Amor de Deus por nós é incondicional: o Pai nos ama com o mesmo amor que ama o Filho. Não devemos merecer nem ganhar este amor: é um dom , totalmente gratuito. É Deus quem toma a iniciativa de vir ao nosso encontro, nos basta apenas aceitá-lo Ele não exige que sejamos sem falhas e limites. Simplesmente nos oferece sua misericórdia e nos pede que a acolhamos. Isto significa que Deus, na sua misericórdia, nos chama à santidade. Jesus nos ensina que o homem que se reconhece pecador e que só Deus salva está no caminho da Santidade (Lc 18,9-14). Deus ama o pecador. O pecado não impede a Deus de nos amar, mas mostra que somos fracos e que nosso amor para com Deus não é suficiente. O Amor de Deus é sem limites, não conhece restrição, envolve tudo, é maior que qualquer pecado: "Onde o pecado se multiplicou, a graça superabundou" (Rom 5,20).

Diante de tanto amor é preciso saber que temos escolhas.
Deus nos dá a graça de amarmos com nossa fragilidade, de fazermos o bem agora, de servirmos ao irmão, de nos convertermos.

A passagem da bíblia, de onde veio o nome da Comunidade em que estivemos diz o seguinte:
“E levantou os olhos ao céu, deu um suspiro e disse-lhe: Éfeta!, que quer dizer abre-te!” (Mc 7,34)

Lá encontramos o poder e o amor de Deus ao Fazer ouvir os surdos e falar os mudos!
ELE fez todas a coisas, e tudo pode fazer por nós, o que falta em muitas pessoas, principalmente nos jovens, é se abrir, deixar Jesus entrar em nossas vidas... É tão triste encontrar os jovens na contra-mão, se auto destruindo com drogas, bebidas, prostituição, sentimento de raiva. Mas a felicidade vem ao ver jovens aceitando e acolhendo a palavra de Deus, como vimos neste final de semana. Aceitando a JESUS tudo teremos em nossas mãos.

Olha que linda a galera do retiro. Parabéns a todos da comunidade ÉFETA e aos que participaram deste encontro. Vocês são show de bola! Marcaram nossa missão

Vem pra pista certa e se junte a essa turma!