terça-feira, 30 de outubro de 2007


Todos temos sede de Deus mas muitas vezes o medo nos impede de irmos até a fonte, aonde encontramos a água mais pura que é Jesus!
Abraços, paz e alegria... E que seja mais um dia de lutas e de vitórias!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

E a Semana Começa Povo de Deus!


Segunda-feira povo de Deus! dia de começar tudinho de novo. Dia de deixar aquela preguiça de lado, renunciar ao desânimo e assumir nossas responsabilidades. Ir para o trabalho, ir para o colégio, faculdade, estudar, arrumar a casa e organizar a vida! Eita coisa difícil né gente. Nós do Ministério nos encontramos na mesma situação, principalmente quando estamos reunidos no final de semana louvando juntos! Momentos divinos são interrompidos por obrigações! Mas é isso mesmo, não podemos deixar nada disso pra depois, afinal a semana começa hoje, e junto com ela vem nossa rotina! Que pode ser divina também se bem organizada. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação! (Hebreus 10,39). Então como encarar tudo isso com alegria e vontade?



Simples:



“Não temas nada, homem de predileção! Que a paz esteja contigo! Coragem, coragem! Enquanto ele me falava senti-me reanimado”. (Daniel 10,19) Nosso aliado é o Senhor, ele é quem nos ergue com motivação a cada dia e contigo sempre vai estar. Para começar a semana devemos colocar Deus em tudo, entender que sem Ele nada podemos realizar. Por isso, a melhor maneira de encarar a sugunda-feira é rezando, invocando o Espírito Santo de Deus em tudo que iremos fazer! Por isso invocamos VEM ESPÍRITO SANTO! Sobre nossos trabalhos, sobre nossos estudos, sobre nossas dificuldade...



Então! Que sua semana seja abençoada pelo Pai!
Muita alegria, vontade, bom trabalho e ótimos relacionamentos com todos a sua volta!

Forte Abraço

sexta-feira, 26 de outubro de 2007




"Filho do céu, teu amor me faz vencer

Teu amor me faz dizer, sou filho do céu

Revestido de tua glória

Consagrado a ti senhor

Território santo eu sei que sou

Viverei pra proclamar do céu eu sou

Filho do céu ! "

Um pouco sobre a Adoração ao Santíssimo Sacramento

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. "Adorarás o Semhor teu Deus, e só a ele prestarás culto" (Lc, 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13)
"Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer 'o nada da criatura', que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo." (CIC 2096, 2097).
Quando o Anjo do Senhor apareceu em Fátima aos três pastorinhos, trazendo na mão um cálice com a Sagrada Eucaristia, prostrou-se de joelhos com o rosto em terra e convidou as crianças a repetir com ele esta oração:

"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

O anjo ainda lhes ensinou:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Crito presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido e pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."

Depois, levantando-se, tomando o cálice, disse:
"Tomai e comei o corpo de Jesus horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai seus delitos e consolai o Coração de Vosso Deus."
Procuremos atender às queixas do Anjo, feitas com tanta ternura e insistência, recebendo Jesus freqüentemente com a alma pura, visitando-O e fazendo-Lhe companhia, pois Jesus sacramentado se encontra em muitas Igrejas sozinho e abandonado como no horto das Oliveiras.

Esse artigo foi retirado do Livro "Uma Visita ao Santíssimo Sacramento" do Padre Jonas Abib, publicado também no site Canção Nova - Dicas de Fé

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tabernáculos no Louvor Diocesano em Canoinhas

Olá Amados!

No último Domingo, 21, pegamos a estrada de novo, desta vez de encontro a grandes irmãos em Canoinhas! O Ministério Tabernáculos animou o Louvor Diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de Caçador. Esta graça aconteceu no pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei, com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Durante todo o dia, momentos de clamor ao Espírito Santo e muito louvor e adoração! Que Graça!

A animação teve a participação iluminada do cantor Lukas! O Coordenador Estadual do Ministério RENASEM, o seministarista João Luiz Lemos comandou as pregações, e promoveu um momento de profunda oração com os jovens, junto a Jesus Eucarístico. OS JOVENS! Amigos, como é maravilhoso ver tantos de nós reunidos e buscando o Espírito Santo. João incentivou a juventude a ser força na Igreja e pediu as lideranças a não impedir os jovens de trabalhar e Servir a Deus! No final da tarde a Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Evaldo Guedes.
Encontramos lá muita emoção. Agradecemos de coração a acolhida de todos!

Nosso forte abraço
Fiquem com Deus Amados de Canoinhas e da Diocese de Caçador!
...
Aproveitando as palavras aos jovens, no Domingo,
vale a pena lembrar aqui a carta do Papa João Paulo II aos Jovens:

"Precisamos de Santos sem véu ou batina.Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.Precisamos de Santos que vão cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.Precisamos de Santos"

"É próprio da condição humana e, particularmente, da juventude buscar o Absoluto, o sentido e a plenitude da existência. Amados jovens, não vos contenteis com nada menos do que os mais altos ideiais! Não vos deixeis desanimar por aqueles que, desiludidos da vida, se tornaram surdos aos anseios mais profundos e autênticos do seu coração."
Papa João Paulo II


É isso aí gente!
Santos! Sem deixar de ser Jovens!
Pensem nisso...
Grande Abraço!

Fotos do Louvor











Nossos abençoados Amigos: o cantor Lukas e o pregador João!

Padroeira dos Músicos

Oração à Santa Cecília
Ó, gloriosa Santa Cecília, apóstolo de caridade, espelho de pureza e modelo de esposa cristã ! Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja.Revesti-nos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração, para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna.Gloriosa Padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós, um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Assim seja.

O Amor . . . Nosso combustível!

Mateus 12 - 28, 29, 30, 31 Chegando um dos escribas, tendo ouvido que Jesus havia lhe respondido bem, perguntou-lhe:- Qual o principal de todos os mandamentos? Respondeu-lhes Jesus:- Ouve óh Israel, O Senhor, Nosso Deus é o único Senhor!*Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.- O segundo é:*Amarás o teu próximo como a tí mesmo.
Não há outro mandamento maior do que este. Esse amor, ensinado pelo pai, é o “combustível” do nosso Ministério de Música, o que nos dá forças, entusiasmo e muitas vezes nos faz deixar certas coisas de lado para levar o nome de Jesus. Amor ao Pai, a nossos irmãos... Nós Tabernáculos somos amigos unidos pela fé e mantidos pelo amor, é este amor que nos faz superar os desafios encontrados no caminho da Evangelização e conciliar nossas vidas com as missões nos responsabilizadas! E olha que são muitos os contratempos enfrentados. Por experimentar a fidelidade de Deus não quer dizer que as coisas nos caem do céu ou algo parecido, mas podemos falar com toda convicção que a mão de Deus está sempre a nosso favor, e dizemos isto porque temos experimentado suas obras, e podemos dizer que ele tem feito muitas coisas pelo Ministério. Ele é fiel! e por mais que as coisas parecem às vezes dar errado, no final ele sempre mostra sua fidelidade. Certas vezes, são tantas preocupações que tomam conta de nossa cabeça que a única alternativa é entregar de coração nas mãos de Deus, confiar no seu amor, e cuidar do nosso amor para com cada membro do Ministério. É assim que temos caminhado. Que você também tenha a coragem de viver assim, pois não podemos deixar coisas externas, coisas mundanas nos abater. Deus vê nossos esforços, e mínimos que sejam, com certeza reconhecerá nossa luta diária. “Basta confiar. Saber Esperar! E ele Agirá.” Louvamos e Agradecemos a Deus por nosso Ministério, pelos nossos amigos, e por seu amor. Que nossas vozes e instrumentos não produzam músicas normais, mas músicas que transformem vidas, que levem as pessoas mais próximas de Deus. Senhor, nós confiamos e esperamos em ti. E assim cantaremos suas maravilhas!
Que neste dia você possa amar incondicionalmente.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (2) E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." (I Coríntios 13:1-2 ACF1)
abraços = )
Tabernáculos

Anjos em nossa Vida

“Mandarei um anjo à tua frente, para que guarde pelo caminho e te introuza no lugar que eu preparei.”

Às vezes as pessoas entram em nossas vidas e nem sabemos por qual motivo. Até mesmo não as valorizamos, não notamos suas preocupações e atenções. Esquecemos que Deus nos envia Anjos no papel de amigos, para nos guiar e aconselhar. Não percebemos que Deus usa da voz de nossos amigos para nos dar respostas e apontar o caminho. A partir de hoje comece a prestar atenção em todas as pessoas que passam por ti. Por mais rápida que seja esta passagem, pois pode ser um anjo enviado para lhe ajudar. E lembre que você também é um anjo com a missão de ajudar alguém. Pense nisso!

Seja luz para todos aqueles que estão ao seu redor, e que muitas vezes precisam de uma direção, pois não sabem que caminho seguir.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

CIVILIZAÇÃO DO AMOR

É hora de despertar, acordar pra realidade
Construir nesta cidade, a civilização do amor
Apresentar Jesus ao mundo, mostrar a face do Senhor
Dizer que ele é puro amor e tudo pode renovar

Então num rosto sofrido, felicidade haverá, haverá
Comunhão de todos no mesmo Espírito e a paz,
Andaremos sem nos cansar, nas veredas do criador
Os caminhos do Senhor, Ele mesmo nos mostrará
E cada lar será um templo, brilhando a luz da salvação
Cada palavra uma oração e cada canto um louvor

Então num rosto sofrido, felicidade haverá, haverá Comunhão de todos no mesmo Espírito e a paz, acontecerá

Primeiro devemos tratar o deserto do nosso coração
Buscar a nossa conversão, fertilidade interior
Pessoas novas pelas ruas, mudadas pelo Espírito
Cidade sem conflito e tudo em nome de Jesus
Então num rosto sofrido, felicidade haverá, haverá
Comunhão de todos no mesmo Espírito e a paz

CIVILIZAÇÃO DO AMOR (Eros Biondini)

Vamos lutar por esta Civilização

Vamos mudar!

Junte-se a nós amigo!

Abraços
Fiquem com Deus

TABERNÁCULOS NO CENÁCULO COM MARIA

NOS BRAÇOS DA MÃE

Já faz alguns dias, mas vale a pena registrar aqui! No dia sete de outubro, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, o ministério Tabernáculos animou o I CENÁCULO COM MARIA, organizado pela Renovação Carismática Católica de São José.

Durante todo o dia, muita oração na presença da mãe de Jesus e nossa mãe. O evento destacou o importante papel de Maria, mãe dos povos e da Igreja. Louvor, Oração, e Pregação da Palavra! Sem palavras para expressar a alegria de sentir o Espírito Santo e o amor da mãe.

De nossas cidades saíram dois ônibus com irmãos Rio Mafrenses. Quem não foi tem que ir na próxima!

Abraços ao irmão Jacir - Coordenador diocesano da RCC.


Fotenhas aí abaixo!


Que Deus nos abençoe.
Um forte Abraço.











Bem Vindos Amados!

A PAZ AMIGOS!
Inaugurando o Blog . . .
O Ministério de Música Tabernáculos criou este Blog para complementar nossa missão de Evangelização e contagiar nossos irmãos com o desejo de adorar ao Pai.
Esperamos que com ele possamos levar informações e palavras cheias do Espírito Santo. Que cada um possa ser um Tabernáculo Vivo e que o Espírito de Jesus Cristo possa encontrar em nossos corações verdadeiros Altares de adoração ao seu Santo Nome.
João Paulo II nos disse: “Precisamos comunicar a boa nova a todos aqueles que queiram escutar, é indispensável à proclamação pessoal e direta, porém ao mesmo tempo deve ser realizada hoje, uma proclamação através dos meios de comunicação social”.
Começamos pequenos, mas este blog é nosso primeiro passo!
Agradecemos cada visita! Sinta-se abraçado por nós Tabernáculos!
Fiquem com Deus!